Júri

Bruno Gascon - JúriBruno Gascon é um realizador e argumentista português apaixonado por histórias reais, baseadas em temas marcantes. O seu último filme, “Sombra”, arrecadou diversas nomeações e prémios a nível nacional, incluindo 2 Prémios Àquila e 2 Prémios Sophia.

Mia Tomé é uma actriz portuguesa, tendo estudado na Escola Superior de Teatro e Cinema (Lisboa), autora e apresentadora do programa e podcast “Querem Drama?” (Canal Q).

Edgar Morais é um actor e realizador português, que já participou em curtas e longas metragens, assim como séries de televisão, tendo começado a sua carreira no Teatro.

Inês Moreira Santos é licenciada em Ciências da Comunicação. Passou pelo Jornal Público, o site Espalha-Factos, a Revista Gerador, entre outras experiências. Colabora com o site filmSPOT, e viu no seu blogue Hoje Vi(vi) um Filme, a melhor forma de aliar as suas paixões pelo Cinema e Escrita.

Hugo Gomes é um crítico e jornalista freelance registado na OFCS (Online Film Critics Society). Iniciou a sua carreira de escritor no blogue ‘Cinematograficamente Falando…’ em 2007, o qual ainda se mantém como um espelho da crítica empírica, a qual defende, colaborando posteriormente em vários meios como Repórter Sombra, Kerodicas, C7nema, Cinema 7ª Arte, Nisimazine (a publicação oficial da NISI MASA – European Network of Young Cinema), Sapo e revista Metropolis.

Teresa Vieira é directora artística do BEAST IFF. Crítica de cinema e jornalista cultural, trabalha para a Antena 3 (com a rubrica Espectros e o programa Domínio Público), para o Cineuropa e para o À Pala de Walsh.

Rafael Félix é crítico e co-fundador do site Fio Condutor. Estudante de Sociologia e escritor desde 2017, deixou o seu contributo em vários espaços de opinião até à abertura do seu próprio projecto em conjunto com outros apaixonados pelo cinema, em 2021, tendo já garantido a cobertura de vários festivais nacionais e internacionais.

André Pereira - Júri

André Pereira licenciou-se em Som e Imagem e é editor de vídeo e videógrafo. Trabalha atualmente para a rádio Renascença, na área da multimédia, e é um dos responsáveis pelo Fantastic, uma plataforma de divulgação das áreas da cultura e do audiovisual.

Redes Sociais:

Testemunhos:

Importante iniciativa para a visibilidade e o reconhecimento das curtas-metragens feitas em Portugal, bem como das pessoas que as fazem. Cerimónia de entrega de prémios com boa energia e potencial para crescimento nas futuras edições, espero voltar para poder celebrar futuros trabalhos.

Luís Campos

Parabéns Prémios Curtas, foi um prazer estar presente e ser nomeado. Foi um evento divertido e desejo-vos sucesso no futuro também!

William Vitória