Júri

Bruno Gascon - JúriBruno Gascon é um realizador e argumentista português apaixonado por histórias reais, baseadas em temas marcantes. O seu último filme, “Sombra”, arrecadou diversas nomeações e prémios a nível nacional, incluindo 2 Prémios Àquila e 2 Prémios Sophia.

 

 

Mia Tomé é uma actriz portuguesa, tendo estudado na Escola Superior de Teatro e Cinema (Lisboa), autora e apresentadora do programa e podcast “Querem Drama?” (Canal Q).

 

 

 

Edgar Morais é um actor e realizador português, que já participou em curtas e longas metragens, assim como séries de televisão, tendo começado a sua carreira no Teatro.

 

 

 

Inês Moreira Santos é licenciada em Ciências da Comunicação. Passou pelo Jornal Público, o site Espalha-Factos, a Revista Gerador, entre outras experiências. Colabora com o site filmSPOT, e viu no seu blogue Hoje Vi(vi) um Filme, a melhor forma de aliar as suas paixões pelo Cinema e Escrita.

 

 

Hugo Gomes é um crítico e jornalista freelance registado na OFCS (Online Film Critics Society). Iniciou a sua carreira de escritor no blogue ‘Cinematograficamente Falando…’ em 2007, o qual ainda se mantém como um espelho da crítica empírica, a qual defende, colaborando posteriormente em vários meios como Repórter Sombra, Kerodicas, C7nema, Cinema 7ª Arte, Nisimazine (a publicação oficial da NISI MASA – European Network of Young Cinema), Sapo e revista Metropolis.

 

Teresa Vieira é directora artística do BEAST IFF. Crítica de cinema e jornalista cultural, trabalha para a Antena 3 (com a rubrica Espectros e o programa Domínio Público), para o Cineuropa e para o À Pala de Walsh.

 

 

 

Rafael Félix é crítico e co-fundador do site Fio Condutor. Estudante de Sociologia e escritor desde 2017, deixou o seu contributo em vários espaços de opinião até à abertura do seu próprio projecto em conjunto com outros apaixonados pelo cinema, em 2021, tendo já garantido a cobertura de vários festivais nacionais e internacionais.

 

Mais membros do Júri serão anunciados em breve.